Serra Negra - natureza exuberante, conforto e boa infraestrutura.
Certamente, um dos lugares mais charmosos do interior de São Paulo é Serra Negra. A cidade que fica no chamado Circuito das Águas (cidades que possuem águas minerais de excelente qualidade), possui um clima ameno e tem uma natureza exuberante.
Sua estrutura possibilita além de passeios, a realização de congressos e eventos de grande porte. Em Serra Negra há um grande complexo para eventos e muitos hotéis que podem abrigar hóspedes comuns ou delegações de grandes eventos, de maneira confortável.
O povo do lugar é extremamente simpático e por onde o visitante passa é bem acolhido. A cidade é considerada a Capital do Couro, sendo assim, há uma variedade de produtos feitos de couro que podem ser comprados a um preço bastante interessante.
Além disso, pela proximidade com o Estado de Minas Gerais, é possível o turista encontrar produtos da roça, queijos, linguiças, vinhos, etc. para levar pra casa na volta da viagem. Nas ruas centrais, também se destacam as malharias, que muitas vezes possuem um preço bastante convidativo.
Os pontos turísticos também são bastante acessíveis e bem sinalizados. O ideal é que o visitante vá de carro para poder se deslocar na cidade, já que há muitas ladeiras na cidade.
A cidade conta ainda com bares e restaurantes charmosos e belíssimas construções, praças, esculturas, num ambiente bastante favorável para lindas fotos para o álbum de família. No inverno, o charme fica ainda maior, devido ao clima serrano. Nos dias quentes, é preciso caprichar na hidratação e tomar um sorvete para aguentar o calor, que nesse caso é bastante intenso.
Se a intenção for apenas descansar, em família ou a dois, o local é bastante propicio. Serra Negra tem excelentes hotéis, seja no centro da cidade ou nos seus arredores, onde ficam os hotéis fazenda que são uma atração à parte. É um lugar perfeito para o trabalho ou para o descanso, que vale a pena conhecer.
O acesso pra cidade, no entanto, é um pouco complicado. É necessário ir pela Rodovia Fernão Dias até Bragança Paulista, de lá, buscar o acesso por dentro da cidade para Socorro e adentrando esta cidade buscar o acesso para Serra Negra. Mas nada que um bom GPS ou atenção as placas não resolva. Os obstáculos do caminho valem a pena.

Nenhum comentário:
Postar um comentário